12 Horas pela vida

logotipo 12 horas pela vida

O que é o 12 Horas?

O projeto 12 HORAS PELA VIDA faz parte das atividades de ensino previstas dentro das aulas de Educação Física, ele acontece desde 2017 e vai para sua 3ª edição. O 12 horas tem como objetivo promover um evento organizado pelos alunos das turmas dos 2º e 3º anos do Ensino Médio Integrado com diferentes atividades dentro do período de 12 horas ininterruptas, norteadas para a contemplação e valorização da vida na contemporaneidade possibilitando aos participantes a aproximação de temas centrais como a saúde, o lazer, a cidadania e a ética. O evento é destinado a alunos, funcionários e professores do campus, convidados e outros setores externos.

Para a organização das atividades as 10 turmas envolvidas se dividem em diferentes grupos de trabalho. Os alunos selecionam a atividade, planejam, executam e avaliam com a mediação das professoras e bolsistas responsáveis. A proposta é interdisciplinar pois conta com a participação do curso da modalidade subsequente Técnico de Enfermagem.

É importante salientar que o projeto antevê duas linhas de atuação distintas, a primeira é voltada para conceder ao aluno de ser o elemento principal e a segunda qualificar a ação como extensionista. Nas edições anteriores foram realizadas diferentes dinâmicas, ou seja, palestras e rodas de conversa; oficinas de meditação, dança e defesa pessoal; corridas, torneios, circuito de atividades, show de talentos e outras atividades. A cada nova edição se desenham propostas de novas práticas, sempre com ideias dos estudantes pois são eles os protagonistas do evento.

 

Edições passadas

Edição 2017

Edição 2018

Edição 2019