Currículo

Tecnologia em Análise e Desenvolvimento de Sistemas

O curso prevê um conjunto de componentes curriculares de caráter obrigatório, um trabalho de conclusão de curso e uma carga horária de atividades complementares que se voltam ao desenvolvimento das habilidades compreendidas como necessárias à atuação profissional na área.

A organização  curricular  do  Curso  Superior  de  Tecnologia  em  Análise  e Desenvolvimento de Sistemas segue as orientações do Parecer CES 277/2006, que trata  da  Organização  da  Educação  Profissional  e  Tecnológica  de  Graduação,  em consonância com o Parecer CNE/CES nº 436/2001, que trata de Cursos Superiores de Tecnologia – Formação de Tecnólogos.

Os componentes curriculares, especificamente, estão agrupados em áreas de formação, a saber: Ciência da Computação, Desenvolvimento de Sistemas, Desenvolvimento de Aplicativos, Análise de Sistemas, Bancos de Dados, Geral, além das exigências para integralização: Trabalho de Conclusão de Curso, Atividades Curriculares Complementares e ENADE. Estas áreas são detalhadas a seguir: