Família: Rutaceae

Tipo: Árvore frutífera

Origem: Ásia

Altura: Cerca de 4 metros de altura

Clima: regiões de clima frio

Solo: Profundo e permeável

História: 

Árvore introduzida no Brasil pelos portugueses, rica em vitaminas A, C e do complexo B, consumida in natura, em suco, sorvetes. Possui propriedades medicinais normalmente utilizada para amenizar febres, elimina toxinas, gripe, parasitas entre muitas outras utilidades

Cultivo:

O plantio no geral ocorre por enxerto com uma abertura em “T” invertido. Cubra o enxerto com um saco plástico para que o processo avance mais rápido e garanta uma melhor união entre as duas partes. A muda também pode ser comprada em lojas fiscalizadas e com aprovadas para a venda.

Referência:

BOARIM, D. S. F. As frutas na medicina natural. Edição vida plena. Itaquaquecituba, SP. Disponível em <http://www.frutas.radar-rs.com.br/frutas/bergamota/bergamota.htm> Acesso em: 02 de jul. de 2019.

CAPES, Ministério da educação. Mexerica. Britannica Escola. Disponível em <https://escola.britannica.com.br/artigo/mexerica/483385> Acesso em: 02 de jul. de 2019.

MATHIAS, J.Como plantar tangerina. Revista Globo rural, 2013. Disponível em <https://revistagloborural.globo.com/vida-na-fazenda/como-plantar/noticia/2013/12/como-plantar-tangerina.htmll> Acesso em:02 de jul. de 2019.