Hibisco(Hibiscus rosa-sinensis)

Família: Malvaceae

Tipo: Arbusto florido

Origem: Ásia

Altura: de 3 - 5 metros de altura

Clima: Tropical, Equatorial, subtropical e oceânico

Solo: fértil e enriquecido com matéria orgânica

História: 

Flor símbolo do Havaí, apresenta diferentes variedades na cor, forma e tamanho além de ter um crescimento rápido que acabou fazendo com que ela fosse muito cultivada em casas como planta decorativa. Além de bela a flor possui funções medicinais sendo consumida como chá por muitas pessoas porém apenas o chá da espécie Hibiscus sabdariffa, pode ser consumido.

 

Cultivo:

As semente podem ser semeadas em vasos com 10 cm de diâmetro em uma profundidade de 5 cm no solo. O processo de germinação leva em torno de 4 semanas.

Caso o cultivo seja por estaquia basta plantar um ramo de 10 cm da planta em um solo úmido.

 

Referência:

YAMASAKI, G..Hibisco(Hibiscus rosa-sinensis).Cultivando, 2017. Disponível em <https://www.cultivando.com.br/hibisco/> Acesso em: 28 de jun de 2019.

matos de comer.Qual o verdadeiro chá de hibisco?.matosdecomer, 2016. Disponível em <http://www.matosdecomer.com.br/2016/05/qual-o-verdadeiro-cha-de-hibisco.html> Acesso em: 28 de jun de 2019.

Patro, R..Hibisco - Hibiscus rosa-sinensis. Jardineiro.net, 2013. Disponível em <https://www.jardineiro.net/plantas/hibisco-hibiscus-rosa-sinensis.html> Acesso em: 28 de jun. de 2019.

Plantei. Como plantar hibisco. Plantei você colhe o que planta, 2016. Acesso em <https://blog.plantei.com.br/como-plantar-hibisco/> Acesso em: 28 de jun. de 2019.